quinta-feira, 22 de setembro de 2016

QUESTÕES EM MENTE

ola, boa noite a todos ^^
Estava um pouco pensativa durante o dia. Desde que lancei o livro achei interessante sua classificação em infanto-juvenil. Sei que eu mesma o coloquei nessa categoria, mas ainda hoje acho interessante. Concordo com essa classificação e o considero infanto-juvenil de fato. Mas sempre pensei que ele não é restrito a ela. 
Durante a escrita, tento trabalhar os personagens e suas questões pessoais. Assim como suas relações com os que estão a sua volta. Algumas dessas relações são um pouco complicadas. Afinal, não foram construídas de uma forma muito natural. Também tento trabalhar diversos conflitos internos. Como eles afetam sua personalidade e até sua própria cabeça. Sejam adolescentes ou adultos, todos tem algo a lidar. 

Talvez seja porque eu acabe viajando um pouco de mais as vezes, mas me pego tentando entender certas questões. Como, por exemplo:
- O que você faria se crescesse em meio a torturas? Que tipo de pessoa você se tornaria?
- Como você lidaria com a perda de um ente querido? Como conviver com a falta de alguém que lhe era essencial (e não me refiro a apenas namorado ou algo parecido)? Que tipo de mecanismos você usaria para manter a própria sanidade?
- Como manter a humanidade em meio a um ambiente de violência?
- Como seria sua mente após ser violada sexualmente? 
- O que estaria disposto a fazer para proteger uma única pessoa?
- Ainda pode existir bondade em alguém que passou a vida em meio a crueldade? (Pessoalmente, gostaria de acreditar que sim. Que é possível ser gentil mesmo que a realidade não o tenha sido)
Tantas questões... Tantos personagens para se tentar entender. Tantas histórias diferentes. E cada um tem suas histórias, traumas, mecanismos e formas de lidar com o que acontece. Cada um tem escolhas a fazer e consequências para suportar. 

Afinal de contas, nenhuma escolha ou desejo está livre de consequências. As vezes essa consequência pode até ser alguém que gostamos ferido. E não adianta procurar uma desculpa. A opção é aceitar o peso dessa escolha.

E dentro dessas questões: algumas são mais específicas de determinadas situações; outras podem ser aplicadas a mais pessoas; e tem aquelas mais universais e talvez consideradas mais simples. O ponto é que no final, sempre modificam, fazem pensar, obrigam a uma escolha, afetam a mente, afetam seu modo de agir. Creio que essa é umas das minhas bases para esse projeto que levo adiante. Algumas questões não são apresentadas diretamente, mas ficam subentendidas. 

Reconheço que o livro tem suas falhas. Afinal, se eu não reconhecesse ao menos isso estaria no mínimo sendo uma arrogante. Mas posso afirmar que coloco todo meu esforço para escrever cada vez melhor. Para não repetir falhas. Para que os personagens cresçam. 

Irei finalizar por aqui. Rsrsrs. Acabei escrevendo bastante. 
Quero apenas deixar mais um agradecimento a todos que apoiaram este projeto. Que ajudaram a torna-lo real. Que mostram interesse por ele. A todos os leitores. Todos todos!! Uma curtida na página e uma palavra amiga já é um ânimo. ^^

Boa noite a todos! Bjo bjo

Sem comentários:

Enviar um comentário